quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Carinhosamente seu

Qualquer esforço sério para benefício devocional eterno será bem sucedido, se for feito ao invocar a graça do Mestre Divino, os reverenciados vaishnavas e o Senhor Supremo, somente com o propósito de Lhes propiciar e para nenhum outro propósito. Qualquer outro desejo por nome e fama mundanos ou qualquer outro motivo oculto irão frustrar nossa vida espiritual devocional. Devemos lembrar-nos dos ensinamentos de Sri Chaitanya Mahaprabhu:

trinad api sunicena
taror api sahisnuna
amanina manadena
kirtania sada hari
(Sri Sikshastakam, Verso 3)

Pensando em si mesmo como inferior e inferior que uma insignificante grama que tem sido pisoteada pelos pés de todos, sendo mais tolerante que a árvore, sendo desprovido de orgulho, e oferecendo respeito a todos os outros de acordo com as suas respectivas posições, deve-se continuamente cantar os santos nomes de Hari.

Nós devemos cantar os Santos Nomes de Sri Krishna ou as glórias de Sri Krishna, Seu nome, forma, atributos e passatempos com quatro qualidades divinas – tornando-se mais humilde que a grama, mais tolerante que a árvore, não possuindo nem desejo por nome e fama, mas respeitando a todos devidamente.

Srila Bhaktiballabha Tirtha Maharaj

Tradução: Ramananda Das