quarta-feira, 17 de março de 2010

Bem vindo ao blog!



Namah Om Vishnupaadaya sri gaura-priya murtaye
Srimate Bhakti Ballabha Tirtha Goswami namine //1//


Eu presto minhas respeitosas reverências a Om Vishnupad Srila Bhakti Ballabha Tirtha Goswami Maharaj, que é o amor personificado de Sri Gaura Sundar. Ele está completamente iluminado por seu bhajan-sampada (riqueza de Bhajan), cujos ornamentos são seus bhajan e cujos sentidos e fala estão sob seu controle.

Maayaavaad vikhandanam guror-vaanyanu kirtanam
Pascadesopadesakam prasanna vadanam sadaa //2//


Eu me curvo aos pés de lótus da pessoa que condena as falsas escrituras mayavada, na base do bhakti-siddhanta (a filosofia de devoção pura). Você é perfeito na filosofia-vaisnava da devoção pura. Você está sempre em bem aventurança e pregando a grande filosofia ao redor do mundo, incluíndo os países ocidentais.

Suddhaa-bhakti pravaahakam suddhaa-bhakti bhagiratham,
Bhakti-dayita madhava abhinna tanum namaamyaham //3//


Ó bhagirath de devoção pura (alguém que carrega devoção pura)! Você é a pessoa que está espalhando o Ganges de devoção pura ao redor do mundo todo, e não-diferente de Srila Bhakti Daiyta Madhava Goswami. Você é a sua expansão (de Srila Bhakti Daiyta Madhava Goswami). Eu presto minhas respeitosas reverências aos seus pés de lótus.

Naam sankirtanaamrita rasaasvaada vidhaayakam,
Krishnaamnaaya kripaa murtim acaaryam tam namaamyaham //4//


Somente por Hari-naam sankirtan, você gera e prega o gosto dos passatempos ilimitados do Senhor Krishna, Santos Nomes, forma, características, lila-dham. Voce é a forma da deidade (personificação) da misericórdia do Senhor Krishna e a filosofia de sua sucessão discipular.. Você ensina e prega através do seu caráter. Eu ofereço meus respeitos a você.

Gaur-naama pracaaraardram bhakta sevaanu aakaankshitam,
Satirtha-priti sad-bhaava naumi tirtha mahaashayam //5//


Eu presto minhas humildes reverências a Srila Bhakti Ballabh Tirtha Goswami Maharaj, cujo coração suave se tornou cheio de néctar por continuamente pregar o doce nome nectáreo de Sri Gaur-hari. Ele - que serve todos os servos vaisnavas de Gauranga mahaprabhu humildemente e os glorifica. Que é o mais querido de para Srila Gurudeva (Srila Bhaktidaiyta Madhava Goswami) e para quem Srila Gurudeva é o mais querido, e que é extraordinariamente leal e muito amável com seus irmãos espirituais, eu presto minhas respeitosas reverências a tal Srila Bhakti Vallabh Tirtha Goswami Maharaj.


Dandavats pranams!

Este é o primeiro blog (e por enquanto único) para os ensinamentos em português de Srila Bhakti Ballabh Tirtha Maharaj, Presidente-Acharya da Sree Chaitanya Gaudiya Math. Apesar da Sree Chaitanya Gaudiya Math não possuir nenhum ramo no Brasil, esse blog surge do ímpeto de devotos que aceitam Srila Bhakti Ballabh Tirtha Maharaj como seu siksha-guru (mestre instrutor). Colaboradores que queiram participar são bem vindos!

Vancha-kalpa!

Ramananda Das

Nenhum comentário:

Postar um comentário