segunda-feira, 3 de abril de 2017

Foi uma grande fortuna estar sob seus cuidados


Eu tive a boa fortuna de ter a associação de Srila Bhakti Ballabha Tirtha Maharaja. Seu mestre espiritual, Sua Divina Graça Srila Bhakti Dayita Madhava Maharaja foi gentil o bastante para me permitir ficar no seu ashram em Calcutá. Ele pessoalmente me colocou sob os cuidados de Sua Divina Graça Srila Bhakti Ballabha Tirtha Maharaja enquanto lá estive.

Posteriormente, Sua Divina Graça Bhakti Dayita Madhava Maharaja tornou-se trustee da AC Bhaktivedanta Swami Charity Trust. Após a sua partida para o mundo espiritual, Sua Divina Graça Bhakti Ballabh Tirtha Maharaja foi gentil o bastante em continuar sendo o trustee da AC Bhaktivedanta Swami Trust.

Era costume falar um pouco de Harikatha quando nos encontrávamos nessas reuniões. Ele falava para que nos lembrássemos de que o principal propósito da Consciência de Krsna é servir o Pancha Tattva com palavras, pensamentos e ações.

A partir de então, ano após ano, eu me encontrava com ele para elaborar estratégias para preservar os locais sagrados da nossa cultura.

Era interessante ver e também muito excitante como Srila Bhakti Ballabh Tirtha Maharaja pregava em muitas partes da Índia e também no exterior. Ele tinha seus seguidores em Punjabi e em outros estados distantes da Índia e também pregava na Rússia e em outros lugares.

Era muito bom ver como ele tinha um espírito de pregação bastante ativo. Tive a fortuna de visitar Sua Divina Graça Bhakti Ballabh Tirtha Maharaja na ocasião do seu quinquagésimo aniversário de sannyasa e também em outras ocasiões em que ele nos recebeu nos seus aposentos privados para conversar sobre bhakti yoga, o desenvolvimento de Navadvipa Dhama e a expansão da cultura de Gauranga em todo o mundo.

Ter sua associação deixou uma grande impressão sobre mim. Era nítido que ele era muito dedicado em espalhar a mensagem do Senhor Caitanya. É com grande entusiasmo e respeito que ofereço esta mensagem aos seus pés de lótus na ocasião da celebração do seu Vyasa Puja.


-Vaisnavadasanudas
 tridandi bhikshu Jaypataka Swami

(transcrito por EGD-JPS-SEC)
É nítido que Srila Gurudeva honrou a ordem de Param Gurudeva de cuidar de Jayapataka Swami por toda a sua vida. Ele também continuou servindo no comitê da Sri AC Bhaktivedanta Swami Charity Trust até os seus passatempos recentes o retirarem da interação externa. Sri Jayapataka Swami Maharaj também visita ocasionalmente Srila Gurudeva na matha de Calcutá.

Tradução: Madhukari Radhika devi dasi
Revisão: Ramananda das (Felipe D’Aviz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário